Hospital São Rafael abre processo seletivo de estágio para estudantes de Medicina

 O Hospital São Rafael (HSR) está com 10 vagas abertas de Iniciação Científica em Medicina Crítica. As inscrições ficam abertas do dia 03 ao dia 19 de junho e podem ser feitas presencialmente na biblioteca da unidade hospitalar (1º subsolo), das 09 às 16 horas. Podem se inscrever alunos regularmente matriculados, do 1º ao 7º semestre da UFBA, Bahiana, Unifacs e Unime.
 
Aos interessados, o processo seletivo será composto por duas fases: a primeira contendo prova objetiva com questões de raciocínio lógico e a segunda com avaliação de compreensão e interpretação de abstracts (resumos) de estudos científicos publicados em revistas médicas. O estágio tem carga-horária mínima de oito horas semanais e duração de seis meses, podendo ser prorrogáveis. Os candidatos escolhidos iniciarão o estágio no dia 29 de julho.
 
"Dentre os objetivos do estágio em Medicina Crítica destaca-se o oferecimento de treinamento prático aos alunos, através da pesquisa científica. Serão realizados ainda desenhos de estudos clínicos observacionais, coleta, tabulação e análise de dados, redação e apresentação de artigos nas áreas de Medicina Crítica, que estão incluídas nas linhas de pesquisa em insuficiência renal aguda, sepse, ultrassonografia, neurointensivismo etc", afirma a médica intensivista do Hospital São Rafael, Juliana Caldas.
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias