Hospital que operou Kate Middleton pode ser multado em R$ 108 milhões

redacao@aloalobahia.com

O escândalo envolvendo um possível ataque hacker para vazar os dados médicos de Kate Middleton acaba de ganhar um novo capítulo. O hospital que operou a princesa teria esperado uma semana para relatar a suspeita de violação de dados às autoridades.

Três membros da equipe da London Clinic estão sob investigação por alegações de violação de dados na clínica, e acredita-se que o trio tenha sido suspenso e enfrentará sanções profissionais se for comprovado que acessou suas informações médicas privadas.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

A suposta violação ocorreu na clínica depois que a princesa de Gales foi internada para uma cirurgia abdominal em 16 de janeiro, com Kate recebendo alta 14 dias depois.

A legislação britânica estabelece que qualquer violação de dados pessoais deve ser comunicada no prazo de 72 horas após a sua descoberta, enquanto as regras de proteção de dados significam que o hospital privado pode ser multado até 17 milhões de libras (cerca de R$ 108 milhões pela cotação atual) se for descoberto que cometeu irregularidades, afirmou um especialista ao Daily Mail.

*Por Antonio Dilson Neto | Foto: Reprodução/Getty

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias