Horóscopo da semana: de 06 a 12 de agosto. Vem ver!

Lua Nova em Leão, eclipse solar em 11 de agosto, às 6h58. Vênus em Libra, quadratura Saturno e Urano em movimento retrógrado. A semana convida a buscar equilíbrio entre o que sentimos e o que pensamos. Se existirem conflitos internos, nosso movimento no mundo material será incoerente, nos fazendo sofrer. No amor, mais maturidade e menos fantasias. É preciso esforço para construir a relação satisfatória.

Áries – Podemos nos ajudar tendo pensamentos e posturas positivas. Recebemos de volta a energia que transmitimos para as outras pessoas. Mantendo boa disposição e curiosidade pela vida, abriremos as portas com mais facilidade. E não será difícil destravar o que parecia impossível de abrir. Basta autoconfiança, fé e um pouquinho de paciência em alguns casos.
Touro – Todo relacionamento passa por provas para que o sentimento de amizade ou de amor se fortaleça ainda mais. Se a relação não resistir, é porque, mais cedo ou mais tarde, ela revelaria sua fragilidade. Desafios não são impedimentos para nos fazer sofrer. Sempre nos tornamos mais conscientes de nossos pontos positivos e também daqueles que precisamos melhorar.
Gêmeos – Será melhor ter uma visão geral, porém superficial ou se aprofundar em algum tema e se tornar especialista? Qual a melhor estratégia para obter sucesso? Aproveite a inteligência do seu signo e invista em todo tipo de conhecimento: leituras sobre vários temas diferentes, mas também outros cursos buscando aprimorar-se e obter uma especialização maior.
Câncer – Em alguns momentos, é preciso saber se colocar com mais firmeza no ambiente de trabalho. Você precisa ter alguma direção e perspectiva de crescimento. A melhor maneira é conversar com os chefes ou se consultar com colegas já mais desenvolvidos na carreira. Não perca tempo porque todo investimento será importante para alcançar seus objetivos.
Leão – A fase continua sendo positiva para a confirmação da sua personalidade forte e criativa. Boa fase no amor e nas amizades. Muita solicitação de parentes que querem sua companhia, apoio e orientação. Mostre sua flexibilidade e generosidade. Não esqueça que o seu signo é regido pelo Sol, o centro do sistema solar, que derrama luz, calor e energia para todos.
Virgem – A renovação nas amizades não precisa ocorrer com conflitos. Pode acontecer de forma natural. Basta você mostrar menos disponibilidade para alguns contatos e procurar estreitar novos laços com outras relações. Seja exigente, procurando cultivar relacionamentos que tragam estímulos intelectuais, pessoas com quem você poderá aprender muito!
Libra – Algumas áreas de sua vida precisam de mais disciplina. Controlar um pouco mais os gastos financeiros e evitar todo tipo de excesso, já que o seu signo simboliza o equilíbrio que precisamos encontrar na vida. Avalie o modo como tem se colocado nos relacionamentos, sempre prestando atenção para não se anular e não ceder o tempo todo.
Escorpião – A dica é evitar se expor demais e se envolver em conflitos, seja no trabalho ou na vida familiar. Melhor se recolher e esperar que a fase tensa alivie um pouco. Semana favorável para reflexões sobre suas metas de vida. Será que elas correspondem aos seus desejos e anseios verdadeiros ou você está se deixando influenciar demais pelos amigos e parentes?
Sagitário – Fase positiva para o amor, parcerias e sociedades. Não tenha medo de assumir compromisso e fazer alianças. Todo mundo reconhece que você tem  autonomia e independência, mas realizar projetos em equipe amplia sua visão de mundo e enriquece suas experiências. Andar em boa companhia é motivador.
Capricórnio – Amores do passado podem retornar à sua vida. Também poderá rever amigos de infância ou esbarrar com antigos colegas de trabalho. Isso não significa que essas pessoas voltaram para permanecer definitivamente. Mas vale a pena refletir sobre o que elas significaram para você e pensar sobre quem você é agora. Mas o foco está no futuro!
Aquário – Se gastou mais do que devia, corte o cartão de crédito, deixe o talão de cheques em casa e ande com menos dinheiro no bolso. Descubra que pequenas economias podem se tornar grandes economias no fim do mês e, sobretudo, no fim do ano. Não perca o controle sobre suas finanças e torne-se um modelo positivo para amigos ou parentes.
Peixes – Uma postura reflexiva antecede a ação realizada com estratégia e inteligência. Reflexão e atitude levam a fazer as melhores escolhas. Pense bastante, mas não se paralise nos momentos de decisão. Use a intuição e avalie qual escolha trará entusiasmo e motivação. Desse modo, você conduz sua vida com firmeza, se sentindo responsável por tudo o que lhe acontece. (por Andreia Modesto).
 
Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia.
 
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias