Homenagens a Santa Bárbara serão realizadas dentro da Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos

O começo de dezembro marca o início do ciclo das festas populares em Salvador, com a realização da primeira delas no dia de Santa Bárbara, celebrado no dia 4. Quem estava ansioso para participar da multidão vermelha que lota o Largo do Pelourinho, seguir a procissão e comer o caruru do Quartel dos Bombeiros, na Barroquinha, vai ter que esperar para o ano que vem.

Com a pandemia, os festejos tradicionais vão se adaptar. Em 2020, todas as homenagens a Santa Bárbara vão ocorrer dentro da Igreja Nossa Senhora do Rosário dos pretos, no Pelourinho. O Prior da Irmandade dos Homens Pretos, Adonai Ribeiro, explica que a imagem não vai ser levada em procissão até o quartel. A celebração será cheia de restrições e apenas 70 fiéis poderão participar das missas.

Quem não conseguir entrar na igreja pode assistir a cerimônia no Instagram da igreja (@irmandadedoshomenspretos), onde também serão transmitidas três missas, às 7h, às 9h e às 11h. O tradicional caruru também terá um formato diferente. Ao invés da população pegar as quentinhas no quartel, os bombeiros vão levar os pratos para moradores de rua.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 



Foto: @uilercosta. Siga o insta @sitealoalobahia.
 
 
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias