Homem mais rico do mundo, Bernard Arnault promove filha e muda CEO da Louis Vuitton

redacao@aloalobahia.com

A LVMH divulgou a mudança dos CEOs de suas duas principais marcas: Louis Vuitton e Christian Dior. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (11) pela holding de artigos de luxo, avaliada em US$ 410 bilhões (R$ 2,1 trilhões), comandada por Bernard Arnault, o homem mais rico do mundo segundo o ranking da Forbes.
 
O bilionário elegeu sua filha Delphine, de 47 anos, para comandar a Christian Dior como parte de uma reformulação administrativa. Mais velha dos cinco filhos, atualmente é vice-presidente executiva da Louis Vuitton – onde está há uma década - e assumirá o novo cargo a partir de 1º de fevereiro, retornando à grife onde atuou por outros 12 anos.
 
Seus irmãos também têm funções executivas dentro do grupo. No mês passado, Antoine Arnault tornou-se diretor-executivo e presidente da Christian Dior SE, a holding que controla 41% do capital e 56% dos direitos de voto no grupo LVMH.
 
Para o comando da Louis Vuitton foi escolhido o italiano Pietro Beccari, que deixa a Dior para substituir Michael Burke. Este, por sua vez, “assumirá novas responsabilidades, reportando-se diretamente a Bernard Arnault”, diz o comunicado da LVMH.
 
Bernard Arnauld, de 73 anos, segue como CEO e chairman da LVMH. No ano passado, a empresa aumentou a idade mínima para executivos ocuparem cargos de liderança de 75 para 80 anos.

Foto: Bloomberg. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias