Hit internacional: gringos tentam imitar Léo Santana dançando ‘Zona de Perigo’ no TikTok

redacao@aloalobahia.com

Se o vídeo do grupo @hyperskidsafrica, formado por crianças de Uganda, na África, dançando ‘Zona de Perigo’ já tinha dado uma pista de que a canção é um sucesso fora do país, o hit de Léo Santana parece estar indo ainda mais longe depois do estrondoso sucesso no Carnaval.

No TikTok, por exemplo, surgiram vídeos em que estrangeiros arriscam os passinhos de pagodão baiano, criados pela coreógrafa e dançarina Edilene Alves. Apenas na rede social chinesa de vídeos curtos, são mais de 800 mil publicações com pessoas tanto do Brasil quanto de outras partes do mundo metendo a dança. Alguns brasileiros, claro, tentam ajudar.

O modelo e inspiração principal é o vídeo feito pelo próprio Léo Santana, que já conta com cerca de 15 milhões de visualizações. A maioria dos gringos que tentou imitar o Gigante, tudo bem, não demonstrou a mesma malemolência e suingueira, mas também não fez tão feio. Confira algumas das performances.
@hugogroom1 E aí seguimores, O hit do carnaval chegou na Austrália! O que acharam da tradução? curtiram a dança?? Pratiquei algumas vezes hoje viu! Valeu @Leo Santana #zonadeperigo #axé #brasil #dancinha #inglês #gringofalaportugues #gringofalandoportugues ♬ Zona De Perigo - Léo Santana
@_wana218 Foi meia hora ensaiando pra sair isso kkkk #zonadeperigo #gringo #carnaval ♬ som original - Frase De Pagode
@wellingtonribeiro03

Os gringos na cena .

♬ som original - Wellington Ribeiro Sampaio
@terrymccaskill Ninguém sabe se somos irmãos, amigos ou namorados O que você acha que somos? #zonadeperigo #brasil #fyp #gringo #br #portuguese ♬ Zona De Perigo - Léo Santana
@elsolesunarte a quien le gusta esta canción de Leo Santana? desde que la escuché la primera ves no sale de mi mente
@brunaflanary #zonadeperigoleosantana #leosantana #eua ♬ som original - Bruna Flanary

Além do sucesso no TikTok, ‘Zona de Perigo’ segue performando bem no Spotify, onde são mais de 50 milhões de plays, mantendo a canção na liderança da plataforma como mais tocada no Brasil. No YouTube, o vídeo oficial já tem mais de 40 milhões de visualizações. 

Fotos: Reprodução/TikTok. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias