Gusttavo Lima sobre shows para prefeituras: ‘Não compactuo com dinheiro público’

redacao@aloalobahia.com

O cantor Gusttavo Lima abriu uma live em seu Instagram, na noite desta segunda-feira (30), para se posicionar sobre as polêmicas envolvendo seu nome e o pagamento de cachês por prefeituras de cidades pequenas, que tem sido um dos assuntos mais discutidos nas redes sociais nos últimos dias.

Segundo o sertanejo, as pessoas estão dizendo muitas inverdades sobre ele e sua carreira, e que não se beneficia de dinheiro público. No entanto, na mesma live, ele diz que faz shows para prefeituras, como vários outros artistas.

“Nunca me beneficiei sobre dinheiro público, empréstimo, ou algo do tipo. Minha vida foi sempre trabalhar. Em 2019, fiz quase 300 shows. Temos equipe gigantesca. Não compactuo com dinheiro público. Pago todos os meus impostos em dia”, defendeu-se.

“Sobre shows de prefeituras, acho que todos os artistas já fizeram ou fazem shows de prefeituras. É sobre valorizar nossa arte. Se o que a gente tem é nossa música, nossa voz, a gente ganha dinheiro com isso”, complementou.

A contratação de shows milionários de artistas, em especial de sertanejos, virou alvo de investigações por conta dos altos cachês pagos a esses artistas por cidades com população diminuta - incluindo o uso de recursos que deveriam ter sido utilizados em saúde e educação. Algumas das apresentações de Gusttavo, por exemplo, tinham cachê de mais de R$ 1 milhão. 

Diante da repercussão, um show do cantor em Conceição do Mato Dentro, Minas Gerais, foi cancelado pois a verba que seria utilizada para o pagamento do cachê dele e de outros artistas só poderia ser usada com saúde, educação e infraestrutura. Só por essa apresentação, Gusttavo receberia R$ 1,2 milhão.

A polêmica toda começou quando o cantor Zé Neto, da dupla com Cristiano, comentou durante um show que nunca precisou do dinheiro público da Lei Rouanet, e citou em sua crítica a outros artistas o fato de Anitta ter feito tatuagem na região anal. Ele esqueceu, no entanto, que o show que ele mesmo estava fazendo era pago com recursos públicos de uma prefeitura. 

Foto: Reprodução. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias