Grupos empresariais articulam para viabilizar concessão do estádio de Pituaçu

redacao@aloalobahia.com

Uma das principais praças esportivas da Bahia, o Estádio Roberto Santos, mais conhecido como Estádio de Pituaçu, está na mira da iniciativa privada. Segundo o site Bahia Notícias, as negociações para viabilizar a concessão do equipamento, que haviam sido paralisadas durante a pandemia, agora retorna com toda a força.

Segundo o diretor-geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Vicente Neto, "alguns grupos empresariais" o procuraram para "falar de uma possível concessão". 

A ideia não é tão nova: surgiu em setembro de 2019, quando o governador Rui Costa solicitou ao secretário de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Davidson Magalhães, um estudo de viabilidade de um possível negócio. 

Entre 2015 e 2019, o governo do estado gastou R$ 2,1 milhões na manutenção preventiva e corretiva de Pituaçu. Ainda de acordo com o BN, o valor revela que o custo gerado pela administração própria demandou 11% de toda a verba empenhada pelo governo em reformas e construção de estádios na Bahia do período: R$ 19 milhões.

Atualmente, a Casa Civil coordena uma comissão para tratar do assunto e, enfim, decidir qual medida será tomada.

Foto: Sudesb/Divulgação. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias