Grupo Tapetes Contadores de Histórias faz temporada na CAIXA Cultural Salvador

redacao@aloalobahia.com

O grupo Tapetes Contadores de Histórias estreia em curta temporada na CAIXA Cultural Salvador, de 6 a 30 de outubro. A série de apresentações marca o mês das crianças e, também, os 24 anos trajetória da companhia. Serão 34 apresentações gratuitas, nas quais contos de várias partes do mundo e literatura infanto-juvenil mundial serão apresentados de um jeito peculiar, típico do grupo.
 
Dezoito delas são para o público em geral, aos sábados e domingos, e 16 sessões são para escolas, às quintas e sextas-feiras. Os interessados devem fazer agendamento prévio pelo site www.gentearteirasa.com.br. Será exigido comprovante vacinal.
 
A cada dia, serão histórias diferentes, com uma programação voltada para toda a família, sobretudo o público infanto-juvenil. O grupo apresentará uma mostra de todo o seu repertório de histórias, materializado em um acervo de 120 obras têxteis como tapetes, maquetes, painéis, malas, aventais, ilustrações de livros, bordados, livros e bonecos de pano que servem de cenários para narrativas tradicionais do mundo inteiro, além de contos de renomados autores nacionais como Ana Maria Machado, Carlos Drummond de Andrade, Graciliano Ramos, Ricardo Azevedo, entre outros.
 
Pioneiro no país na produção de cenários têxteis para narrativas orais, o grupo composto por Warley Goulart, Cadu Cinelli e Rosana Reatégui também foi o primeiro a realizar exposições interativas para crianças em galerias de arte. Foram 14 países visitados, com narrações em inglês, francês e espanhol. Os Tapetes Contadores já realizaram 67 exposições interativas de seu acervo pelas caixas culturais em todo país, investindo em arte e cultura para cerca de 2 milhões de pessoas, com 30 mil apresentações, alcançando uma estimativa de 200 mil crianças de escolas públicas do Brasil. Esta será a nona vez que o projeto traz suas atividades para Salvador, sempre na CAIXA Cultural.

Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias