Grupo Heineken investirá R$ 600 milhões para ampliar fábrica na Bahia

redacao@aloalobahia.com

O Grupo Heineken informou que irá investir R$ 600 milhões na unidade de Alagoinhas a fim de ampliar a estrutura, melhorar o parque industrial e aumentar a produção de cerveja na cidade do Nordeste baiano. A boa notícia foi ouvida na segunda-feira (3) pelo prefeito da cidade, Joaquim Neto, que visitou o escritório do Grupo Heineken, o qual possui outras 14 fábricas no Brasil. 

No encontro com os executivos da empresa, Joaquim também foi informado que a oferta de empregos diretos e indiretos irá aumentar. A expectativa é que a cada novo emprego direto gerado na Heineken, surjam 34 outras vagas indiretas. 

Segundo a prefeitura local, o anúncio apenas ratifica a condição de Alagoinhas como a melhor cidade da Bahia para fazer negócios e um dos 30 melhores municípios do Brasil para se investir, conforme ranking realizado pelo Instituto Urban Systems e publicado na Revista Exame no final do ano passado.


Na visita ao Grupo Heineken, Joaquim Neto apresentou aos executivos o projeto do Ala Beer, festival da cerveja de Alagoinhas, que está previsto para acontecer em novembro deste ano com o conceito de proporcionar diversas experiências ligadas ao universo cervejeiro. 

Além disso, o gestor entregou ofícios referentes à liberação da pista para instalação de um aeroporto comercial e o projeto de execução do Parque da Fonte dos Padres. 

“Um foco importante de nossa gestão é priorizar a captação de investimentos para Alagoinhas, que melhorem diretamente nossa economia, desenvolvam o comércio, gerem empregos, potencializem o turismo e tragam mais qualidade de vida aos cidadãos”, declarou o prefeito.


*Publicado por João Galdea. Fotos: Alberto Coutinho/GOVBA e Prefeitura de Alagoinhas.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias