Grandes filas nas agências da Caixa Econômica preocupam devido a aglomeração

Após a sua aprovação, o auxílio emergencial disponibilizado pelo governo tem sido um assunto recorrente nesse período de pandemia. Além das dificuldades para o recebimento do valor, as filas formadas nas agências da Caixa Econômica Federal têm sido uma preocupação devido a aglomeração de pessoas que acaba sendo formada.

Em Salvador, diariamente têm sido registradas grandes filas com pessoas sem respeitar a distância mínima recomendada e que reclamam de demora no atendimento. Medidas como o aumento de vigilantes e recepcionistas, além da abertura de novas agências, estão planejadas para minimizar o problema.

Já em Petrolina, uma medida adotada pelo prefeito Miguel Coelho ganhou destaque como parte do esforço para garantir o distanciamento social nas filas. Por lá, agentes de trânsito auxiliam funcionários na organização das filas e, para garantir o distanciamento, vias do centro da cidade foram interditadas, garantindo um espaço maior de ocupação para as pessoas. Além disso, também foi criada uma central de atendimento, onde profissionais estão disponíveis para tirar dúvidas do público a respeito do benefício.

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias