Grammy: Beyoncé se torna maior vencedora; brasileiros levam prêmio

redacao@aloalobahia.com

Os vencedores da edição de 2023 do Grammy Awards foram anunciados na noite deste domingo (5), em Los Angeles. Beyoncé se tornou a maior vencedora da premiação de todos os tempos, com 32 prêmios, superando a marca de 31 gramofones do maestro Georg Solti.

Este ano, a cantora ganhou os prêmios de Melhor Álbum de Dance/Eletrônica com "Renaissance", Melhor Gravação Dance/Eletrônica, com "Break My Soul", Melhor Performance R&B Tradicional, com "Plastic Off The Sofa" e Melhor Canção R&B, com "Cuff It".

O Brasil na premiação

Anitta estava indicada na categoria de Artista Revelação, mas não levou o prêmio, que ficou com a cantora de jazz norte-americana Samara Joy.
 
H1D1F8Q.md.jpg
Erasmo Carlos e Gal Costa foram lembrados nas homenagens da cerimônia aos artistas que morreram em 2022.

O grupo brasileiro Boca Livre (foto abaixo) ganhou o prêmio de Melhor Álbum de Pop Latino, por "Pasieros", disco gravado com o artista panamenho Rubén Blades em 2011, mas lançado somente no ano passado.
 
H1D1f9V.md.jpg
Destaques

A Gravação do Ano ficou para “About Damn Time,” de Lizzo, enquanto a Música do Ano foi "Just Like That", de Bonnie Raitt. O Álbum do Ano foi para o britânico Harry Styles, com "Harry’s House". Adele ganhou como Melhor Performance Solo Pop, com "Easy On Me".

Kim Petras foi a primeira trans a levar um Grammy, ao lado de Sam Smith, na Melhor Performance Pop Solo ou Grupo, por "Unholy".

Foto: REUTERS/Mario Anzuoni (Beyoncé), Aude Guerrucci (Anitta) e Reprodução / Instagram MPB Produções (Boca Livre). Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias