Governo 'libera' aplicação de doses retidas pela SMS e Salvador vai a 45 mil vacinados na 1ª fase

A quantidade de doses da CoronaVac recebida por Salvador é maior do que vem sendo divulgado. A 'confusão' aconteceu porque a Prefeitura entendeu que as 45 mil doses entregues no começo da semana deviam ser usadas para a aplicação das duas doses que cada pessoa precisa para ficar imunizada. O prefeito Bruno Reis, no entanto, retificou o dado nesta sexta-feira (22). 

"Retivemos 50% das 45 mil vacinas que recebemos porque temos que aplicar a segunda dose nas pessoas que estão recebendo a primeira essa semana, mas fomos informados pela Sesab que podemos usar todas as 45 mil. As vacinas da segunda dose já estão guardadas e serão entregues depois", explicou Reis.

O secretário da Saúde de Salvador, Leo Prates, atribuiu a confusão ao "excesso de zelo da SMS", e voltou a enaltecer o trabalho do secretário estadual, Fábio Vilas-Boas

Para chegar aos 45 mil com a primeira dose aplicada, Reis determinou que as equipes de vacinação trabalhem nestes sábado e domingo em regime de plantão.

Dessa forma, o Município vai ampliar o número de profissionais de saúde e idosos vivendo em instituições de longa permanencia que serão imunizados. Eles fazem parte do primeiro grupo prioritário, conforme determinação do Ministério da Saúde. Com informações do jornal Correio.

Foto: Arisson Marinho/CORREIO. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias