Governo do Estado libera 44 mil doses para Salvador não interromper vacinação

Após a Prefeitura de Salvador ter que interromper, nesta terça-feira (6), a aplicação da primeira dose de vacina por falta de imunizantes, o Governo do Estado anunciou que 44 mil doses serão enviadas para a cidade. Esse quantitativo seria utilizado para a segunda aplicação da vacina, mas será compensado quando houver o envio de uma próxima remessa de imunizantes por parte do Ministério da Saúde, o que ainda não tem data confirmada de quando acontecerá.  
 
Com isso, a Prefeitura de Salvador confirmou que a primeira dose da vacina voltará a ser aplicada, nessa quarta-feira (7), em idosos de 62 anos ou mais nascidos entre 07 de abril 1958 e janeiro de 1959. Terão acesso também ao imunizante os agentes de segurança pública, trabalhadores da saúde e autônomos, pacientes em hemodiálise, além do Vacina Express. 
 
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disse que foram repassados, na verdade, 44 mil unidades do imunizante para aplicação da segunda dose sendo que, desse total, 10 mil serão utilizados como primeira dose. O secretário municipal, Leo Prates, afirma que as segundas doses estão garantidas para toda a população que já foi imunizada e não há motivos preocupação.   As informações são do Jornal Correio.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 


Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES