Governador da Bahia chora ao falar de mortes por Covid-19: 'quantas vidas uma bebedeira vale?'

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), chorou durante uma entrevista na manhã de hoje ao falar sobre a pandemia de covid-19. Ele estava pedindo para a população cumprir as medidas de isolamento social e se emocionou ao falar de um pai que perdeu a filha de 16 anos.

Inicialmente, Rui Costa comentou sobre o lockdown de 48 horas que foi imposto pelo governo em algumas regiões da Bahia. Ele disse que sente inveja de outros países, como China e Alemanha, onde são cumpridas as medidas de isolamento social.

"Essa doença não é como o câncer. É uma doença coletiva. Ou a gente vai ter consciência disso ou não nos livraremos dessa doença. Por ser uma doença coletiva, só vamos nos livrar com comportamento coletivo", disse Rui Costa em entrevista ao vivo na TV Bahia.

Na sequência, ao pedir para que a sociedade mantenha os cuidados sanitários, ele chorou.

"Temos que pensar quantas vidas humanas uma bebedeira vale. Quantas vidas humanas você vai ser responsável por ir em uma festa? 'Ah eu tenho direito de ficar bêbado, de encher bares, de ir para paredão'. Seu direito é superior a dor de mães e pais que perderam filhos? Vi hoje um pai chorando porque perdeu filha de 16 anos, então... é isso...". 

Veja a entrevista
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 


Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias