Ministério da Igualdade Racial e Google formalizam parceria para apoiar pesquisa sobre Racismo na Internet

redacao@aloalobahia.com

O Google anunciou, na terça-feira (6), que irá investir R$ 1 milhão na criação de um projeto, em parceria com o Ministério da Igualdade Racial, para apoiar programadores negros e negras e instituições que pesquisam racismo na internet e discurso de ódio nas redes sociais. Foi estabelecido um grupo de trabalho entre Ministério e Google para moderação de conteúdos racistas nas plataformas da empresa, como o Youtube.  A empresa também informou sobre outras iniciativas diretas de combate ao racismo, com apoio a pesquisas e suporte a negócios liderados por pessoas negras, por exemplo.

A ministra Anielle Franco abordou a necessidade da moderação e exclusão de conteúdos racistas, desinformadores ou com discursos de ódio na internet e defendeu que as plataformas têm responsabilidade na perpetuação destes conteúdos. 

 "É fundamental termos uma colaboração entre governo e iniciativa privada para combater o racismo e o discurso de ódio. O ambiente virtual, hoje, é onde mais se prolifera esse tipo de conteúdo e as grandes empresas de tecnologia têm responsabilidade nessa moderação”, afirma Anielle.

A Google também disse ter sobre outras iniciativas em andamento de combate ao racismo, com apoio a pesquisas e suporte a negócios liderados por pessoas negras, por exemplo.

Estiveram presentes representantes do Google para Mercados Emergentes, o vice-presidente e a gerente de Políticas Públicas e Relações Governamentais, Doron Avni e Ana Clara Segura de Azevedo, e do Google Brasil, o Diretor e a Gerente de Políticas Públicas e Relações Governamentais, Marcelo Lacerda e Juliana Moura Bueno, e o Gerente de Comunicação do Google Brasil, Rafael Querrer.


Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia

Foto: Rithiely Dantas/MIR

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias