Goethe-Institut contempla 40 estudantes na primeira edição da Escola Aberta Vila Sul

redacao@aloalobahia.com

Quarenta estudantes de escolas públicas de Salvador e região metropolitana farão parte da primeira turma da Escola Aberta Vila Sul, iniciativa do Goethe-Institut Salvador-Bahia que visa estimular o interesse de crianças e adolescentes para a sustentabilidade, inovação e a cultura maker.

As aulas começam no dia 10 de julho e acontecem até o início de agosto em formato virtual, sempre aos sábados. A partir desta semana, os alunos começaram a receber em suas casas os materiais necessários às atividades, como óculos 3D de papelão para passeio virtual 360º, kit de jardinagem, com sementes de coentro e mudas de hortelã, manjericão, boldo, etc, e kit escolar com pincéis, folha de papel reciclado, entre outros itens, além de peças em MDF para montagem de um protótipo que reproduz um inseto do bioma restinga.

“Essa é uma iniciativa inédita no Goethe-Institut. Queremos promover um espaço educacional que conecte crianças e adolescentes com a transversalidade entre arte, sustentabilidade, tecnologia e inovação”, explica Leonel Henckes, coordenador da programação cultural do Goethe-Institut Salvador-Bahia.


 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias