Globo de Ouro, tradicional premiação do cinema, é vendido; entenda

redacao@aloalobahia.com

Um dos mais tradicionais eventos da temporada de premiações do cinema, o Globo de Ouro foi vendido pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA), responsável pela cerimônia desde sua fundação, em 1944.

Os valores da negociação, que terminou com a aquisição do prêmio pelas produtoras Dick Clarke Productions e Eldridge, não foram divulgados.

A ideia com a compra é que as produtoras consigam um novo posicionamento para o evento, após a crise ética em que se afundou nos últimos anos, e torná-la comercialmente mais viável. 

A próxima edição do Globo de Ouro está marcada para 7 de janeiro de 2024, já sob nova administração. As regras, já estabelecidas pela HFPA, serão mantidas. A transmissão da cerimônia de entrega do prêmio, no entanto, ainda não está garantida, após o vencimento do contrato com a NBC este ano.

Crise ética 

A imprensa, em 2021, revelou que entre os membros da Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA, na sigla em inglês) faltava representatividade negra e denunciou privilégios que eles recebiam dos estúdios.
 
Com isso, diversas estrelas do cinema deixaram de participar do evento, entre elas Tom Cruise, que devolveu seus três prêmios. A visão negativa forçou a HFPA a se reorganizar, renovando membros e promovendo reformas que reduzam os comportamentos antiéticos e recuperem sua reputação.
 
Atualmente, o corpo de votação da organização é composto em 52% por mulheres, 19,5% por latinos, 12% por asiáticos, 10% por negros e 10% por membros do Oriente Médio. Os indicados à premiação de 2023 serão anunciados em 12 de dezembro.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia

Foto: Robyn Beck/AFP.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias