Globo de Ouro anuncia vencedores nesta terça (10); saiba como acompanhar

José Mion é jornalista, assessor de imprensa, apaixonado por Gastronomia e escreve para o Alô Alô Bahia.

O Globo de Ouro, uma das principais premiações do cinema mundial, está de volta à TV e terá a cerimônia transmitida ao vivo pela NBC (e seu serviço de streaming), nos Estados Unidos, nesta terça-feira (10), às 22h (horário de Brasília). No Brasil, não haverá transmissão oficial, normalmente feita pela TNT. O canal E! transmitirá apenas o tapete vermelho. Caberá aos brasileiros acompanharem os resultados pelas redes oficiais do evento.

Em 2022, os vencedores foram anunciados apenas pelo Twitter, mas, em sua 80ª edição, a produção busca resgatar o prestígio do prêmio, que, nos últimos anos, foi perdendo a credibilidade. Uma série de reportagens do Los Angeles Times, nos últimos anos, acusava, entre outras coisas, a HFPA de não ter membros negros entre seus 87 integrantes e de aceitar viagens e presentes dos estúdios - o velho "jabá", que poderia favorecer indicações e premiações.

Atualmente, buscando se reerguer, a associação estabeleceu novas regras de conduta e admitiu 21 novos membros, entre eles 6 negros. Hoje, os votantes são 53% mulheres e 51,8% homens, de origens étnicas e raciais diversas.

Mostrando que está viva, a premiação confirmou a presença de grandes nomes do mercado, como os diretores Quentin Tarantino, Steven Spielberg, Guillermo del Toro e James Cameron e as atrizes Ana de Armas, Michelle Williams e Jamie Lee Curtis. 

Brendan Fraser, que concorre ao prêmio de Melhor Ator por seu papel no filme "A Baleia", recusou o convite. O ator chegou a acusar um dos membros da Hollywood Foreign Press Association (HFPA) de assédio sexual. Tom Cruise também não é esperado, principalmente após ter devolvido suas estatuetas no auge do escândalo. "Top Gun: Maverick", que ele protagoniza, concorre em duas categorias.

A cerimônia será apresentada pelo comediante Jerrod Carmichael e dividida em duas partes, cinema e televisão. "Os Banshees de Inisherin" lidera a disputa, com 8 indicações, na frente de "Tudo em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo", com 6. O musical "Babilônia" e "Os Fabelmans", este último de Steven Spielberg, seguem com 5 chances.

Eddie Murphy ganhará o troféu Cecil B. De Mille, concedido anualmente a uma figura de prestígio. O ator, ao longo da carreira, concorreu a 6 estatuetas, ganhando como Ator Coadjuvante, em 2006, pelo papel em "Dream Girls - Em Busca de Um Sonho".

Conheça os indicados ao Globo de Ouro 2023!

Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias