9 Feb 2020
Gleiciele Teixeira Oliveira é eleita a Deusa do Ébano de 2020

“Em 2019 aprendi que uma Deusa precisa ter leveza e delicadeza. Estudei muito sobre a história do Ilê e me dediquei à dança. Assim que acabou o concurso me matriculei nas aulas de Dança Afro da Funceb (Fundação Cultural do Estado da Bahia) e me preparei o ano inteiro para esta noite”, conta Gleiciele.
Moradora do Curuzu, Gleiciele recebeu o incentivo da mãe para participar do concurso desde criança. “Ela cantava as músicas do Ilê para mim e dizia que eu seria a Deusa do Ébano um dia”, conta. A primeira vez que ela saiu com o Ilê no Carnaval foi determinante para ter certeza do que queria. “Foi como se eu me reconhecesse ali dentro e o desejo de ser Deusa cresceu em mim”, revela. Ao lado de Gleiciele, também foram eleitas as princesas. No segundo lugar, ficou a carioca Sabrina Sant' Ana dos Santos, 31 anos, e no terceiro lugar a estudante de nutrição Núbia Ferreira, 19 anos. Ambas participavam pela primeira vez do concurso e receberam o Troféu Perfil Azeviche.
Com direção geral de Elísio Lopes Jr, a noite contou com participação de Daniela Mercury, Nara Couto e o show “Encontro de Poder”, com Graça Onasilê, Marcia Short e Patricia Gomes, ao lado da anfitriã Band’Aiyê. O evento ocorreu na Senzala do Barro Preto, no Curuzu.