Gilda Mattoso, viúva de Vinícius de Moraes, retoma talk show e declara vontade de vir a Salvador

José Mion é jornalista, assessor de imprensa e escreve para o Alô Alô Bahia.

Autora do livro “Assessora de Encrenca”, lançado em 2006, a empresária, produtora e assessora de imprensa Gilda Mattoso vai retomar seu talk show. Viúva de Vinicius de Moraes, assessora de astros da Música Popular Brasileira, como Gilberto Gil, e boa contadora de casos, ela resolveu levar ao palco o seu dom, pouco antes da pandemia.
 
A retomada do projeto começou em fevereiro, em Belo Horizonte, e segue nesta quarta (13), na Manouche, no Jardim Botânico do Rio de Janeiro, e no dia 19, no Bistrô da Reserva, em Niterói. No talk show, ela conta quase tudo, inclusive casos que não entraram no livro. “Há muitos casos que não entraram no livro porque, escritos, ficariam muito sem graça”, explicou, em entrevista ao jornal O Globo, ainda em 2020.
 
Sobre trazer o projeto a Salvador, Gilda, em entrevista ao Alô Alô Bahia, não escondeu o desejo. “Vontade é imensa de ir a Salvador. Faltam convites, alguém que me ofereça um espaço simpático onde eu possa fazer o talk show”, revelou.
 
O livro, lançado pela Ediouro em 2006, com prefácio de Caetano Veloso e depoimento de Pedro Almodóvar na contracapa, está esgotado. É possível adquirir a obra de segunda mão, em sites especializados. Segundo ela, existe a negociação com uma editora para uma nova edição aumentada e com outra para o lançamento de seus diários de viagem. “Tô bem animada! Esse ano promete”, celebrou.
 
Foto: Pedro Teixeira/O Globo. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES