Gilberto Gil se manifesta após ser hostilizado no Catar: ‘coisa estúpida’

redacao@aloalobahia.com

O cantor Gilberto Gil se pronunciou após ser atacado por um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) durante o jogo da seleção brasileira no Qatar. Em vídeo publicado em uma rede social, na manhã deste domingo (27), o baiano agradeceu o apoio que recebeu após os ataques, os quais ele classificou como uma “coisa estúpida”. Ele chamou a situação de terceiro turno das Eleições 2022: "Os inconformados querendo manter essa coisa do ódio, da agressividade", disse.

O caso aconteceu na última quinta-feira (24), dia da vitória do Brasil sobre a Sérvia, por 2 a 0. Gil e a mulher, Flora Gil, estavam no estádio Lusail Iconic para acompanhar o jogo da seleção brasileira. No momento, eles se dirigiam à arquibancada e foram abordados pelos torcedores com palavrões. Os agressores afirmaram: "Vamo, Lei Rouanet", em referência à lei de incentivo a projetos culturais, e "Vamo, Bolsonaro".

"Obrigado a todos pela corrente de solidariedade, aos amigos que ligaram e se manifestaram nas redes sociais. Amanhã estaremos torcendo pela seleção brasileira e por um Brasil sem ódio", escreveu o baiano na legenda da publicação.

Diversos artistas publicaram mensagens de solidariedade a Gil, como a filha do cantor, Preta Gil, e a baiana Daniela Mercury. Caetano Veloso também denunciou o ocorrido: "Meu irmão na música e na vida, Gilberto Gil, foi injuriado por bolsonaristas no Catar. Ele tem 80 anos e estava com sua esposa. Quero prestar solidariedade ao gênio Gil e dizer que nós, os artistas, assim como a verdadeira sociedade, esperamos que os criminosos sejam punidos", escreveu.

Fotos: Reprodução. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias