Gilberto Gil e Caetano Veloso são homenageados pelo Grupo Corpo

Quem já viu uma apresentação de Gilberto Gil, sabe como ele gosta de dançar no palco enquanto interpreta seus sucessos. Nada mais justo que a bela homenagem que o Grupo Corpo está fazendo ao cantor e compositor baiano com o espetáculo Gil Refazendo, que conta com trilha do próprio artista.

Na trilha de 38 minutos, surgem frases e temas de canções de Gil retrabalhadas, mas perfeitamente reconhecíveis nas suas variações. Nos arranjos, se alternam os tambores ancestrais e as distorções do aparato eletrônico; o afoxé e o naipe de sopros de pegada jazzística; a modinha e o berimbau.
UyV1Mx.md.jpg
Junto com Gil Fazendo, também é apresentado o espetáculo Onqotô, uma homenagem a Caetano Veloso, que explora com bom-humor a teoria do Big-Bang. O santo-amarense assina a trilha sonora ao lado de José Miguel Wisnik. As duas coregrafias foram criadas por Rodrigo Perdeneiras e marcam os 80 anos dos artistas baianos.

Em turnê pelo Brasil, a montagem está em cartaz no Teatro Alfa, em São Paulo, às quartas, quintas e sextas, às 20h30; sábados, às 20h; e domingos às 18h, até o dia 21 de agosto. Em seguida, o grupo parte para Minas Gerais, onde se apresenta no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, de 30 de agosto a 4 de setembro.

Fotos: José Luiz Pederneiras e divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias