Georgina Maynart participa de seminário internacional para jornalistas na China

Georgina Maynart está na China, onde participa do Seminário para Jornalistas de Países de Lingua Portuguesa, promovido pelo Ministério do Comércio do país asiático. Além da profissional baiana, que atua como apresentadora, editora e produtora do programa Bahia Rural, na TV Bahia, outros oito brasileiros participam do encontro, que conta ainda com convidados de Portugal e de países do continente africano (Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau e São Tomé e Príncipe).
HZ0t5Kb.md.jpg
“É uma história sobre o poder das nossas ações, decisões e escolhas”, disse Georgina em entrevista ao Alô Alô Bahia. “Há cerca de seis meses, eu estava zapeando as redes sociais e vi um cartaz no site da Fenaj anunciando um curso de mandarim de graça para jornalistas. Seria um curso rápido, básico, de uns 3 meses. Eram apenas 20 vagas. Participei da seletiva enviando o link de uma matéria que eu havia escrito (faz muito tempo) citando a China. Fui selecionada com outros jornalistas de vários estados e veículos de comunicação do Brasil. Duas aulas por semana, remotas, sobre a linguá e a cultura chinesa. Me dediquei muito. E qual não foi minha surpresa quando, uma semana antes do fim do curso, recebi o convite do da República Popular da China para participar do seminário. Um detalhe: todas as despesas arcadas pelos anfitriões”, relatou.
HZ0t7lj.md.jpg 
Durante as semanas de imersão na cultura daquele país, os participantes do evento terão diversos momentos de interação e visitas a locais mundialmente conhecidos, como a Grande Muralha da China. “Passado, presente e futuro caminham sempre juntos. Não consigo expressar a sensação”, escreveu a jornalista sobre o passeio. O grupo já foi também ao Centro de Comunicação das Américas, que integra o Instituto de Estudos e Comunicações Internacionais da China, e a uma vila rural no distrito de Qingxiu, Nanyang, província de Guangxi.
 HZ0tTx9.md.jpg
Apreciadora de chá, Georgina não perdeu a oportunidade de conhecer a produção das folhas de um dos mais famosos do mundo, na aldeia de Liu Bao, na cidade de Wuzhou, Região Autônoma Zhuang de Guangxi, no sul da China. “Um privilégio ter contato com o carinho afetuoso dos anfitriões, moradores da comunidade que servem o chá com a mesma perfeição com a qual recebem os visitantes. Um abraço e um brinde a hospitalidade chinesa: Găn bèi”, declarou em uma de suas postagens.


Fotos: reprodução/redes sociais

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia. 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias