Geddel Vieira Lima: “Caixa 2 não é crime”

Ministro-chefe da Secretaria de Governo e responsável pela articulação política, o baiano Geddel Vieira Lima afirmou nesta terça-feira ao GLOBO que caixa dois não é crime e que quem se beneficiou deste mecanismo no passado não pode ser penalizado. O peemedebista disse que esta discussão tem que ser feita pelo Congresso sem preconceito e sem histeria. Geddel explicou partir da premissa que o projeto enviado pelo Ministério Público Federal (MPF) à Câmara pede, entre outros pontos, a criminalização do caixa dois.

“ Se pede isso, é lícito supor que Caixa 2 não é crime. Se não é crime, é importante estabelecer penalidades aos que infringirem a lei. Agora, quem foi beneficiado no passado, quando não era crime, não pode ser penalizado. Esse debate tem que ser feito sem medo, sem preconceito, sem patrulha e sem histeria”, disse Geddel.

Michel Temer, que está em Nova York, ao saber da declaração de seu articulador, declarou: “ Pessoalmente eu acho que não é bom, mas vou chegar lá, quero esclarecer isso... Eu pessoalmente acho que isso é matéria do Congresso Nacional, mas eu pessoalmente não vejo razão para prosseguir ou prosperar essa matéria”.

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES