13 May 2022
Galeria de arte de Vik Muniz na Feira de São Joaquim recebe obra de Artur Lescher

A galeria, por sua vez, será revestida por espelhos e contará com diversos focos de luz distribuídos pelo espaço, como uma constelação. A ideia é que o movimento gerado pelos pêndulos, aliado à iluminação e ao espelhamento do ambiente, provoque um efeito visual que surpreenda o público.
Segundo Artur Lescher, a ideia de trabalhar com globos espelhados, comumente encontrados em pistas de dança, surgiu a partir de uma aproximação com o local. “É interessante trazer um material que tem esse repertório da dança e da festa para o contexto da feira, é uma aproximação de linguagens”, diz o artista nascido em São Paulo, conhecido no atual panorama da arte contemporânea brasileira por suas obras tridimensionais.
Para ele, “os globos espelhados são muito simples e acessíveis ao mesmo tempo em que têm uma sofisticação em seu uso. Do mesmo modo, a feira tem algo de muito fácil, simples e acessível, mas contém uma grande sofisticação na simplicidade dos temperos e produtos que são ali oferecidos”.
Esta é a segunda exposição da Galeria Lugar Comum, de um total de quatro por ano. A primeira foi do carioca Ernesto Neto, aberta em dezembro do ano passado. O projeto, segundo seu criador, tem como objetivo democratizar o acesso à arte contemporânea e aproximar o público de importantes nomes do meio artístico. A mostra de Artur Lescher ficará em cartaz até agosto.
Foto: Reprodução/Glamurama. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.