Gal Costa morreu de infarto fulminante e tinha câncer de cabeça e pescoço, revela certidão de óbito

redacao@aloalobahia.com

A cantora Gal Costa, lenda da MPB, morreu em decorrência de um infarto agudo, segundo aponta a certidão de óbito da artista obtida pelo G1. O documento descreve ainda que ela tinha câncer de cabeça e pescoço. Gal faleceu em novembro do ano passado, aos 77 anos, e a causa da morte não foi divulgada na época, vindo à tona agora. Antes de morrer, Gal havia feito uma pausa nos shows para uma cirurgia de remoção de nódulo no nariz.

A cantora morreu em sua casa no bairro Jardim Europa, em São Paulo, e foi sepultada no Cemitério da Ordem Terceira do Carmo, na Consolação, também na capital paulista. Ela está no jazigo da família da sua viúva, Wilma Petrillo, que anda envolvida em polêmicas com acusações de golpes financeiros. Recentemente, o túmulo da cantora finalmente ganhou uma placa com o nome dela, após pedido de fãs.

O nome artístico da cantora — que se chamava Maria da Graça Costa Penna Burgos — e as suas datas de nascimento e morte foram localizados abaixo das informações sobre Basilissa Coelho Franco, morta em 1968. Wilma Petrillo também é acusada de não respeitar o desejo de Gal Costa, que seria o de ter sido sepultada no Rio de Janeiro, ao lado da mãe, Mariah.

* Por Hilza Cordeiro | Foto: Manu Scarpa Reprodução/Instagram.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias