6 Aug 2018
Futuro do pré-sal é discutido em Salvador

“O petróleo é um dos principais ativos da nossa economia e estamos vivendo um momento crucial no país de discussão de novas estratégias, realização de leilões pela ANP para abertura de novos poços, captação de investimentos e expansão de mercado”, destaca o professor Diniz Alves, coordenador do curso de Engenharia de Petróleo da Unifacs, que é uma das instituições organizadoras do evento em conjunto com a Universidade Federal da Bahia (UFBA) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA).
Para Diniz, nesse cenário, o evento tem um papel muito importante porque serão discutidos diversos aspectos: sociais, econômicos e políticos. A programação inclui, entre outras atividades, palestras, minicursos, mesas-redondas, workshops e apresentação de trabalhos em formato oral e pôster. O evento vai reunir profissionais da indústria e da academia, estudantes e demais interessados em refletir sobre os rumos do setor no país.
Pré-sal: responsável pelo aumento na produção brasileira de petróleo no ano passado (1,3 milhão de barris por dia, cerca de 50% da produção nacional) e frequentemente associado ao futuro do país, o pré-sal ganha abordagens em diversas palestras do evento. Programação completa no http://conepetro.com.br/programacao/. Clica lá!
Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia.