Fundador de uma das principais agências de modelo do país lança livro sobre sua trajetória

redacao@aloalobahia.com

A trajetória do empresário Anderson Baumgartner, fundador e diretor de uma das principais agências de modelos e talentos do país, a Way Model, foi registrada na biografia "Dando a Volta por Cima - A história de Anderson Baumgartner", que será lançada nesta terça-feira (29), em São Paulo.
Através da obra, Anderson compartilha com o público os principais desafios da sua carreira, desde a difícil infância em Santa Catarina, quando se tornou órfão aos 10 anos, até os perrengues como agente de modelo.

A paixão pelo universo da moda veio aos 15, quando assistiu ao clipe da música Freedom, do cantor George Michael, e se encantou pelas supermodelos  Cindy Crawford, Claudia Schiffer, Linda Evangelista, e Naomi Campbell. “Eu fiquei verdadeiramente enlouquecido por aquelas mulheres. Foi como se tivesse tocado um sininho e desde aquele momento eu soube que queria trabalhar com modelos e não haveria outra carreira para mim senão essa”, conta.

O livro traz ainda passagens como uma luta para conseguir credenciais para o Morumbi Fashion, organizar ilas no concurso de modelos da Elite Models, uma mudança para São Paulo para trabalhar como assistente na agência Marilyn, além de revelar os desafios envolvidos no processo de fundação da Way Model, onde pôde trabalhar com supermodelos como Carol Trentini, Alessandra Ambrósio, e Candice Swanepoel.


“Eu sempre tive ressalvas quanto a contar a minha história porque nunca quis me vitimizar. Tudo aquilo passou e sinto que a vida me recompensou. E sempre achei que para escrever um livro sobre a própria vida, a pessoa tem que ser muito incrível. Nunca me senti nesse lugar (...) Mas amigos como o Jô Soares e, especialmente, o Paulo [Gustavo] e o Thales [Bretas] falavam que eu deveria contar essa história e, em dado momento, entendi que ao compartilhar a minha história talvez eu pudesse fazer alguém se sentir menos sozinho, sentir menos medo de correr atrás dos seus sonhos, e isso já é o bastante. Quando olho para trás, admito que, sim, fui um batalhador”, revela o empresário, em entrevista a Vogue.



* Por Marcele Neves. Foto: Divulgação.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias