FTC oferece atendimentos gratuitos no Campus Lapa durante “Semana de Responsabilidade Social”

Conteúdo patrocinado 

A Semana de Responsabilidade Social da FTC segue incentivando a cidadania e promovendo serviços importantes para toda a sociedade. Nos dias 26, 27 e 28 de setembro, as ações da campanha serão realizadas no novo Campus Lapa, das 9h às 17h, onde alunos e professores da FTC Centro (Lapa e Comércio) se reúnem para oferecer atendimentos gratuitos para o público.
 
Durante os três dias, serão oferecidos atendimentos de assistência jurídica nas áreas cível e trabalhista, avaliação e orientação postural, avaliação glicêmica, aferição de pressão arterial e atendimento ao Microempreendedor Individual (MEI), sobre os procedimentos básicos de fluxo da uma microempresa, bem como emissão de “Cartão do SUS” e emissão de 1ª e 2ª via de CPF. Também serão oferecidos minicursos profissionais realizados em parceria com o Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (SIMM), como o curso de Auxiliar de Logística e de Agente de Portaria.
 
Já nas “Salas de Acolhimento”, serão ofertados cortes de cabelo e maquiagem, manutenção das sobrancelhas, assim como acupuntura, drenagem linfática e facial, massagem, spa de mãos e pés e brinquedoteca para as crianças.
 
Com a pauta do “Setembro Amarelo”, a ação de Responsabilidade Social da FTC realizará atividades de sensibilização para a prevenção e combate ao suicídio, iniciativa essa desenvolvida em parceria com o Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina e com a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).
 
O conjunto de ações acontece em adesão à Semana de Responsabilidade Social, campanha realizada em todo país pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES). Desde o dia 21 deste mês, as ações sociais da Rede FTC se estendem a todas as unidades do grupo educacional, localizadas em outras seis cidades da Bahia, Petrolina e São Paulo. Juntas, as unidades devem oferecer cerca de 10 mil atendimentos gratuitos à população. “As ações pontuais desenvolvidas no bojo da Semana de Responsabilidade Social só reforçam o compromisso perene da Rede FTC com a prestação de serviços às comunidades e com a formação humanística e ética dos nossos alunos”, destaca o Presidente da Rede FTC, William Oliveira.

Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias