França aprova lei para regulamentar trabalho dos influenciadores digitais

redacao@aloalobahia.com

A França se tornou o primeiro país a contar com uma lei específica voltada para a regulamentação do trabalho dos influenciadores digitais. O  texto proíbe a promoção de determinados produtos e práticas, como a cirurgia estética, a “abstenção terapêutica”, e produtos com nicotina, além de enquadrar essa nova profissão online.

Com a nova lei, os influenciadores digitais passam a ser definidos como pessoas que, mediante remuneração ou benefícios em espécie, “mobilizam a sua notoriedade junto da sua audiência para comunicar”. E, no online, postam “conteúdos destinados a fazer a promoção, direta ou indiretamente, de bens, serviços ou qualquer causa”.

O texto determina ainda que os influenciadores não poderão mais promover as assinaturas de apostas esportivas e jogos de azar e também proíbe encenações com animais cuja posse é proibida.

As penas previstas em caso de descumprimento das regras serão de até dois anos de prisão e multa de 300 mil euros. O texto também prevê medidas de responsabilização das plataformas.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia

Foto: Reprodução.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias