Fotógrafo baiano lança livro que mostra universo dos evangélicos para não religiosos

redacao@aloalobahia.com

Com a cultura religiosa marcada pela presença do candomblé e de templos católicos dos mais importantes do Brasil, Salvador também tem uma presença evangélica tão grande como diversa. E para o fotógrafo soteropolitano Eduardo Mafra, que não pertencia a esse universo protestante, desvendar esse universo se tornou uma missão de fé.

Foi desse desconhecimento que surgiu a vontade de entender melhor os interesses do grupo religioso, que vem expandindo sua presença e influência a cada ano. O resultado dessa pesquisa visual é o livro documental fotográfico ‘Evangélicos: uma conversa que não pode ser adiada’, que será lançado nessa quarta-feira (6), às 19h30, no Bar Velho Espanha, nos Barris.

image host
Mafra divide seu relato documental em duas partes: primeiro, comenta o fenômeno evangélico no Brasil, traçando as diferenças das diversas igrejas evangélicas - entre as protestantes, renovadas, pentecostais e neopentecostais -, e depois, age como um observador participante e alheio a esse universo, participando dos cultos de igrejas em Salvador e conversando com fiéis.

“Para além de concordâncias e vontade de convencer outras pessoas, o diálogo é fundamental, até mesmo para a busca de conciliações, meios-termos, especialmente quando se trata de um grupo que representa um terço da população e foi protagonista nas últimas eleições”, comenta o autor. 

Ele lembra que o grupo evangélico representa, atualmente, um terço da população brasileira e seu poder de influência na política só cresce. E foi por isso que o fotógrafo e jornalista, nascido de família católica, identificou no seu trabalho uma plataforma para dar início a algo inadiável: a necessidade de abrir um diálogo.

Após o lançamento, a obra estará disponível na Amazon e através de link direto para download no site www.eduardomafra.com.

Fotos: Eduardo Mafra/Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias