Foto de Kim Kardashian ajuda a resolver roubo de relíquia milionária

redacao@aloalobahia.com

Embora não tenha sido uma selfie, tipo de registro com o qual Kim Kardashian se notabilizou, mas uma foto comum da maior influenciadora do mundo ajudou a resolver um mistério de um roubo milionário. Graças à imagem tirada da empresária durante o MET Gala 2018, em que posava ao lado de um sarcófago egípcio, um longo processo criminal envolvendo a peça foi concluído. 

Durante um episódio do podcast do jornalista Ben Lewis, “Art Bust: Scandalous Stories of the Art World” (“Art Bust: histórias escandalosas do mundo da arte”), foi revelado que a imagem, na verdade, foi fundamental para conseguir rastrear os bandidos que roubaram o artefato dourado e venderam ao Metropolitan Museum of Art por US$ 4 milhões (cerca de R$ 22 milhões) usando documentos falsos.

O caixão de Nedjemankh, pertencente do final do período ptolomaico (primeiro século a.C.), foi primeiro encontrado na região de Al Minya, no Egito, em 2011, durante a revolução. Um informante anônimo que participou do processo de escavação, mas que não foi pago, viu a imagem e notificou o promotor distrital assistente de Manhattan, Matthew Bogdanos.

Segundo publicado pelo "NY Post", o CEO da Met, Daniel Weiss, pediu desculpas ao povo do Egito, especialmente ao ministro de antiguidades Khaled El-Enany."

Foto: Reprodução/New York Post. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

NOTAS RECENTES