Fórum discute estratégias para avanços na segurança viária de Salvador

Foi realizado nesta quinta-feira (28), na capital baiana, o II Fórum Vida no Trânsito, que discutiu estratégias para avanços na segurança viária. Promovido pela Transalvador, o evento aconteceu no Hotel Bahiamar, em Jardim de Alah, reunindo representantes dos órgãos que integram o Comitê Programa Vida no Trânsito, a exemplo da Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria da Saúde do Estado, Departamento Estadual de Trânsito, entre outras instituições.

Nos últimos anos, Salvador se tornou referência no país e no mundo quando o assunto é a preservação de vidas no trânsito. Em 2012, as ocorrências fatais envolvendo veículos nas vias da cidade ocupavam a 7ª colocação no ranking de causas de morte.  Este ano, o índice caiu para a 27ª colocação. “Isso mostra que houve um avanço nas políticas adotadas de fiscalização e de uma real mudança de comportamento dos motoristas soteropolitanos”, pontuou o superintendente da Transalvador, Fabrízzio Muller.

Com esse avanço, Salvador atingiu em 2017 – com três anos de antecedência – a meta da Organização das Nações Unidas para a década 2011 - 2020, que estabelece redução em 50% do índice de mortes no tráfego. 

 
Foto: Bruno Concha/Secom. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias