Fornecimento de energia é restabelecido no Amapá, afirma concessionária

Após 21 dias de um incêndio atingir uma subestação energética de Macapá e deixar 13 das 16 cidades do Amapá sem energia elétrica, a empresa privada concessionária do serviço público, Linhas de Macapá Transmissora de Energia, informou que colocou um segundo transformador em funcionamento, permitindo o restabelecimento do fornecimento de luz.

Com a restauração da carga de energia de que o sistema necessita para funcionar plenamente, a estatal amapaense responsável pela distribuição da energia elétrica, Companhia de Eletricidade do Amapá, anunciou o encerramento do sistema de rodízio no fornecimento de luz no local.

Segundo o Ministério de Minas e Energia, o segundo transformador da subestação Macapá foi energizado por volta das 3h30 desta terça-feira (24). “O sistema elétrico do Amapá conta, atualmente, com o suprimento a partir de dois transformadores na subestação (que conecta o estado ao Sistema Interligado Nacional), da geração da usina hidrelétrica Coaracy Nunes e da geração térmica local instalada nesta semana”, afirma a nota emitida pela pasta.

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias