Fogo na Câmara: Deputadas baianas trocam farpas na Comissão de Educação

As deputadas federais Alice Portugal (PCdoB) e Dayane Pimentel (PSL) trocaram farpas durante a audiência com o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, na Câmara. Titulares do colegiado, as parlamentares discutiram ao se pronunciarem durante o encontro, realizado nesta quarta-feira (28), sobre a atuação do ministro e tiveram que ser contidas pelo presidente da comissão, deputado Pedro Cunha Lima (PSDB-PB).

A primeira a falar foi Alice, que perguntou quando o ministro iria apresentar sua equipe completa e como iria cumprir as metas previstas no Plano Nacional de Educação (PNE). Ela também disse que era preciso ouvir as entidades representativas dos alunos, como a União Nacional dos Estudantes (UNE).

Dayane criticou a fala e disse que a UNE vai responder numa Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a entidade, que ainda não criada. "Passaram anos aqui discutindo e não resolveram nada. Só temos três meses", rebateu Dayane, sendo interrompida por Alice. A deputada do PSL chegou a falar em "corruptos" ao responder Alice. Pelo visto, os debates nessa comissão prometem.

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias