Flica lança projeto inédito de incentivo aos autores independentes baianos

redacao@aloalobahia.com

Com objetivo de incentivar a divulgação de autores independentes baianos, a 10ª edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira lança a Casa Luiz Gama de Autores Baianos. O projeto, com curadoria do poeta e cronista Jorge Baptista Carrano, conta com feira de livros, sarau, conversas temáticas e exposições. O evento vai acontecer durante a Flica, na Praça da Aclamação, e contará com 15 mesas de exposição para cada autor e palco para apresentações de poesia.
 
A programação da Casa Luiz Gama de Autores Baianos inclui o Sarau da Casa, das 17h às 18h, com coletivos de poesia convidados e sorteio de livros. Além disso, durante a tarde, também ocorrerão rodas de conversas temáticas sobre as demandas do escritor e a produção independente. Entre os assuntos que estarão em pauta, estão a importância do autor independente para o mercado editorial; as literaturas Preta, Originária, da Mulher, LGBTQIA+; entre outros.
 
Já das 19h às 20h vai ocorrer a MANIFESTARTE, com apresentações de artes nas escadarias da Câmara dos Vereadores. No terceiro dia da Flica, a Casa Luiz Gama de Autores Baianos vai contar com uma conversa sobre ‘Noite de Contos com Tia Nalva e Carol do Coco’, com apresentação da escritora cachoeirana Tia Nalva e da instrumentista Carol do Coco.

Já no quarto dia os visitantes poderão acompanhar um show dos compositores Rhô Heitz e Fábio Haendel. Por último, no quinto dia da Festa Literária, vai ocorrer uma Batalha de Rap envolvendo artistas da cena Hip Hop do Recôncavo Baiano, com coordenação de DJ Branco.
 
 
 

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias