Final feliz: influencer consegue manter capivara Filó após multa

redacao@aloalobahia.com

Parece que acabou bem a história do influencer Agenor Tupinambá, de 24 anos, e da capivara Filó após uma polêmica envolvendo o Ibama. O criador de conteúdo é conhecido por mostrar sua rotina ao lado do bichinho e foi denunciado por suspeita de abuso, maus-tratos e exploração animal. Acionado, teria que entregá-lo ao órgão e pagar uma multa de R$ 17 mil. 

Nesta quinta-feira (20), Agenor usou suas redes sociais para atualizar os seguidores sobre o desfecho da história. O post foi feito em collab com o deputado Felipe Becari. "Vitória! Da razoabilidade, da coerência, do que é correto! A Filó vive em seu habitat natural e, por isso, não será mais removida e entregue às autoridades! Isso nos deixa extremamente felizes diante do esforço que tivemos, mas também cientes de que algumas informações devem receber a atenção de todos vocês após esse caso que tanto repercutiu", diz o comunicado.

O texto destaca a importância de campanhas educativas sobre tráfico de animais silvestres e reforça que esse não é a situação de Filó. “Nesse caso específico, o animal vive em seu habitat natural, não foi tirado, nem encarcerado e, embora algumas condutas devam ser ajustadas (como o tipo de conteúdo produzido), ela está lá e assim continuará, pois vive em liberdade", diz a nota. 

Agenor mora em uma fazenda em Autazes, no interior do Amazonas, e mostra sua rotina com vários animais, inclusive Filó, que foi dada a ele por um primo. O bichinho nasceu quando indígenas da região caçaram uma capivara sem saber que ela estava esperando filhotes.
 
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.

Foto: reprodução/redes sociais 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias