Filho de Gal Costa afirma ter sido coagido por Wilma Petrillo e diz que temia por sua segurança física

redacao@aloalobahia.com

Filho de Gal Costa, Gabriel Costa acionou a Justiça de São Paulo para requerer a nulidade de um documento assinado por ele mesmo no qual dizia que Wilma Petrillo, viúva da cantora, vivia com Gal como se casadas fossem. As informações são do G1.

A assinatura de Gabriel foi determinante para que o Judiciário reconhecesse que Wilma mantinha união estável com Gal, o que a colocou também na posição de herdeira. 

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

No entanto, segundo Gabriel, ele apenas escreveu e assinou a carta porque teria sido coagido por Wilma. Ele disse, ainda, que temia por sua segurança física e psicológica em razão de, à época, morar na mesma casa que a madrinha.

Petrillo foi acusada em 2023 de assédio moral contra ex-funcionários, ameaças e golpes financeiros, além de ser apontada por levar a cantora — uma das maiores e bem-sucedida artistas da MPB — à falência. A reportagem de Thallys Braga, na edição de julho da revista Piauí, mostrou os detalhes do caso a partir de entrevistas com 13 pessoas: seis ex-funcionários de Gal, seis amigos e o irmão.

Um dos dois funcionários conta que chegou a testemunhar uma discussão das duas em 2015. “O dinheiro entra e some, as dívidas não param de chegar. Que tipo de empresária é você?”, questionou Gal. “Você é uma velha, as pessoas não querem mais te contratar”, replicou Wilma.

* Publicado por N.R. Com informações do G1. Foto: Reprodução/Redes sociais.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias