28 Oct 2022
Filha de Daniela Mercury e Malu Verçosa aciona MP contra atriz Cássia Kis

Durante a conversa, Kis afirmou que famílias compostas por pessoas LGBTQIA+ representam uma "ameaça à família" e destroem a vida humana. "Não existe mais o homem e a mulher, mas é a mulher com a mulher e o homem com o homem", disse.
"Falas como a da representada não devem ser vistas apenas como polêmicas ou algo menor. Devem ser nomeadas pelo que de fato são: discriminação LGBTfóbica, um crime", afirmou Márcia, que, como filha de um casal de mulheres lésbicas, disse ter se sentido atacada.
A advogada ainda lembrou que pessoas LGBTQIA+ também formam família, inclusive juridicamente reconhecidas e protegidas pelo Estado brasileiro. "Eu tive a sorte de encontrar duas mulheres corajosas que não se intimidaram com o preconceito da sociedade e decidiram adotar uma menina de 13 anos, outra de 10 e a terceira na época com 1 ano. Elas nos ensinaram a importância da honestidade, do caráter, bondade e do respeito à diversidade", defendeu.
Ao longo do dia, diversos artistas se pronunciaram, surpresos com a colocação de Kis. Uma delas foi Lúcia Veríssimo, que provocou a atriz num post em que as duas se beijam, há anos atrás. "Meu #tbt de hoje vai ser em homenagem à Cassia Kiss. Que sigamos sem hipocrisia e falso moralismo. Sim, foi de verdade esse beijo. SIM É A CÁSSIA KISS QUEM ESTÁ ME BEIJANDO", escreveu.
Fotos: Reprodução/Redes Sociais. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.