Filha de Amyr Klink, Tamara conhece Museu do Mar Aleixo Belov antes de lançar livros em Salvador

José Mion é jornalista, assessor de imprensa, apaixonado por Gastronomia e escreve para o Alô Alô Bahia.

Quem circula por Salvador esta semana é Tamara Klink, que, como o nome antecipa, é filha do navegador brasileiro Amyr Klink. Na visita à capital baiana, ela aproveitou a quinta-feira (20) para conhecer o Museu do Mar Aleixo Belov, no Santo Antônio Além do Carmo, ao lado do produtor cultural Fausto Franco. No espaço onde estão reunidas relíquias adquiridas em viagens do ucraniano radicado na Bahia, eles foram recebidos pelo próprio Belov, que tem uma história de vida que, em diversos aspectos, lembra a de Tamara.
 
A jovem, atualmente com 24 anos, viaja desde pequena ao lado da família e, em 2020, aos 23, realizou o sonho de “navegar consigo mesma”. Destemida, cruzou o Mar do Norte sozinha, da Noruega a Nantes, na França, onde especializou-se em Arquitetura Naval. Relatos dessa e de outras viagens estão, inclusive, em um dos livros que ela lança nesta sexta-feira (21), no Shopping Bela Vista.
mockup-caixa-final
Reunidos no box Crescer&Partir, a jovem navegadora apresenta os livros “Mil Milhas” e “Um Mundo em Poucas Linhas”, na Livraria LDM. No primeiro, ela conta sobre a travessia solo a bordo do veleiro “Sardinha” e, no segundo, surpreende o leitor com poemas e textos em prosa poética, com reflexões sobre a vida, as experiências de crescimento e amadurecimento, além dos aprendizados nas várias viagens em família.
 
A relação da jovem navegadora com a escrita começou aos 10 anos, com as irmãs Laura e Marininha. Juntas, estimuladas pela mãe, escreveram um diário da primeira viagem da família à Antártica, que virou o livro “Férias na Antártica”. De lá pra cá, Tamara seguiu praticando os relatos em forma de diários, desenvolvendo sua escrita e veia poética, enquanto encontrava seu caminho como velejadora, unindo duas paixões.

Em vídeo no Instagram, Tamara contou sobre sua chegada, pelo mar, claro, a Salvador:
 
Fotos: Acervo/Divulgação. Também estamos No Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias