Festival SSA Mapping prorroga inscrições para Mostra Aberta

Artistas visuais do Brasil e exterior podem se inscrever até o dia 30 de novembro para participar da Mostra Aberta do SSA Mapping. A segunda edição do festival traz, além da Mostra Principal com artistas convidados, uma Mostra Aberta com trabalhos de artistas iniciantes ou experientes, que têm a oportunidade de projetar suas criações através de uma estrutura de alta tecnologia e receber prêmios por elas.
 
As inscrições para a seleção da Mostra Aberta são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet através de formulário disponibilizado nas redes social do festival: @ssamapping (Instagram) e SSA Mapping (Facebook). O regulamento completo também já está disponível.
 
Este ano, a Mostra Aberta conta com uma novidade: entre os artistas selecionados, quatro receberão prêmios de R$ 1.500 ou R$ 3.500, a depender da categoria em a obra seja inscrita. Além de artistas visuais com experiência em vídeo mapping (ou projeções mapeadas), a Mostra Aberta dá oportunidade às mais diversas linguagens da arte visual, como animações, gifs, vídeo-video ou remix, por exemplo. 
 
SSA MAPPING - O SSA Mapping aconteceu pela primeira vez no ano passado, na Praça Municipal, com projeções na fachada do Palácio Rio Branco. Em 2018, acontece nos dias 15 e 16 de dezembro no Campo da Pólvora e contará com diversas atividades artísticas e projeções audiovisuais na fachada do Fórum Ruy Barbosa. Maior e com mais cores, a segunda edição do festival conta com patrocínio da Oi e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, além de ter sido contemplado pelo edital Gregórios, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura de Salvador. 
 
Foto: Camila Lobo. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias