Festival de Santiago Apóstolo é celebrado em Salvador

Para celebrar o Dia de Santiago Mayor, a Associação Cultural Hispano-Galega Caballeros de Santiago realizará uma série de atividades com caminhada, exibição de documentários, debates, apresentações culturais e uma missa em homenagem ao padroeiro da Espanha. As comemorações começam no dia 20 de julho (sábado) com a XIII Caminhada em Santiago de Iguape, promovida pela Associação Bahiana de Amigos do Caminho de Santiago de Compostela (ABACS). 

No dia 23 de julho, no auditório da Caballeros de Santiago (Rio Vermelho) será apresentada a palestra “História do Caminho de Santiago: Passado e Presente”, pelo presidente da ABACS Eduardo Marangon. Uma das mais antigas e conhecidas rotas de peregrinação do mundo, o Caminho de Santiago atrai peregrinos de todas as religiões e partes do mundo.

Pra encerrar as comemorações será celebrada no dia 25 de julho, Dia de Santiago Maior, uma missa na Igreja de Sant’Ana comandada pelo Pároco Ângelo Magno e pelo Padre Manuel Oliveira Filho. A procissão com a imagem de Santiago será acompanhada pelo grupo folclórico “Vivir Galícia”, que vão entoar a “Marcha dos Peregrinos”, do antigo Reino de Galícia e com a Ave Maria sendo tocada pelos gaiteiros do grupo “Os Celtas”. 

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia 
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias