Festival Boca de Brasa expande atuação e recebe MV Bill em Salvador para novo formato

Matheus Simoni é jornalista, repórter e escreve para o Alô Alô Bahia | @teusimoni

Já consolidado como um evento cultural da cidade de Salvador, o Boca de Brasa chega à sua sétima edição com nova roupagem para enaltecer as periferias da capital baiana. O festival passa a se chamar "Movimento Boca de Brasa" e terá em março uma edição que promete ocupar o Centro Histórico com cultura, arte e diversas intervenções.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

Com data marcada para os dias 21, 22 e 23 de março, a programação gratuita ocupará o Quarteirão das Artes da Fundação Gregório de Mattos, no Centro. 

Um dos convidados para o novo evento é o rapper carioca, cantor e criador da CUFA, MV Bill. Além dele, integram o movimento o coordenador artístico do Afropunk Bahia, Ismael Fagundes, a fundadora e CEO da IDW Company Potyra Lavor, Renata Reis produtora executiva do Mercado Iaô, Guilherme Tavares, do Favela Sounds, entre outros nomes que serão divulgados na próxima semana. 
JV63toX.png
Potyra Lavor, CEO da IDW Company

O evento contará com painéis, laboratórios criativos, apresentações artísticas, shows e feira de empreendedorismo, que potencializam a diversidade e criatividade das comunidades periféricas.

As ações vão se dividir entre o Quarteirão das Artes, localizado no Centro Histórico e a Barroquinha, o Teatro Gregório de Mattos, Espaço Cultural da Barroquinha, Pátio Iyá Nassô, Espaço Boca de Brasa Centro, Sala Multiuso Nelson Maleiro, Café Nilda Spencer, além do Cine Glauber Rocha e da Ladeira do Couro.

Fernando Guerreiro, presidente da Fundação Gregório de Mattos e anfitrião do evento, também participará de painéis ao lado de outros nomes do quadro municipal, como a vice-prefeita Ana Paula Matos, a secretária Mila Paes, Chicco Assis, Diretor de Patrimônio e Equipamentos Culturais . 

Em sua 7ª edição, o evento contará com diversas manifestações artísticas, apresentações de poesia e literatura, shows de AFROCIDADE, Quabales e Favelê com participação de Vandal, ÁTTOXXÁ, Ministério Público Sound System, Paulilo Paredão e outros.
JV6KQGn.md.png
Espaço Cultural da Barroquinha. Foto: Jefferson Peixoto/Secom/PMS

* Foto principal: NinoCDD

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias