Família de Orlando Caldeira revela detalhes do acidente sofrido pelo ator em Salvador

redacao@aloalobahia.com

Familiares do ator Orlando Caldeira e do mototaxista Anderson da Conceição registraram um boletim de ocorrência no qual revelam detalhes do acidente de trânsito sofrido no último dia 11 de fevereiro, durante o Carnaval de Salvador, que deixou os dois gravemente feridos. O caso foi registrado nesta sexta-feira (16), por volta das 17h30, na delegacia do Rio Vermelho.

Internado no Hospital Geral do Estado, Orlando está lúcido, manifesta sinais de consciência e bons reflexos motores. "O caso dele era sério, ele corria risco de morte. Ele ficou sedado na UTI, por precaução, porque bateu a cabeça no chão e ficou desacordado", disse a mãe do artista, Georgina Caldeira. Já Anderson, que atua há 10 anos como mototaxista, precisou amputar o dedo polegar de uma das mãos, teve uma fratura exposta na perna e deve passar por mais uma cirurgia

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

Segundo informações passadas pelas famílias, o ator e mototaxista saíram do bairro do Rio Vermelho e seguiam pela Federação quando foram atingidos por um carro, na região do cemitério Campo Santo. Tanto Orlando como Alan tiveram ferimentos graves e foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência.

O registro da Superintendência de Trânsito do Salvador aponta que o motorista do carro envolvido no acidente estaria "supostamente fazendo o uso de álcool" quando teria atingido a moto em que o artista estava.

"Quando eu cheguei no local do acidente, meu marido estava no chão, como Orlando também estava. Acho que ele [Orlando] estava inconsciente, porque ele não abria os olhos e nem respondia (...) O motorista [do carro envolvido no acidente] não fugiu, eu cheguei a ver ele lá. Policiais também estavam lá, mas o que me foi passado foi que ele não fez o bafômetro, só se dirigiu para a delegacia", contou a esposa do mototaxista, Verônica Lisboa.

De acordo com Giselly Caldeira, irmã do ator, a família viveu momentos de muita tensão: "Até a gente chegar aqui [em Salvador] não sabíamos o que íamos encontrar como estava meu irmão. Foi muito desesperador, foi horrível."

* Por Luana Veiga. Foto: João Miguel Júnior/Globo.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias