Após ofensas contra chef, Fábio Vilas-Boas pede exoneração do cargo de secretário de Saúde do estado

O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas, entregou, agora à tarde, uma carta com pedido de exoneração do cargo, que ocupava desde janeiro de 2015. A solicitação foi aceita pelo governador Rui Costa.

Na carta, o médico agradeceu a confiança do governador que lhe fez o convite e que "me deu a oportunidade de contribuir para uma verdadeira revolução na saúde visando atender a quem mais precisa". Fábio também desculpou-se por episódios recentes envolvendo a empresária Angeluci Figueiredo

O governador Rui Costa agradeceu pelo empenho com que o médico conduziu a pasta durante sua gestão. O substituto de Fábio Vilas-Boas será anunciado nos próximos dias. Interinamente, a Sesab será conduzida pela subsecretária Tereza Paim.

A decisão foi tomada depois que se tornou público o destempero do ex-titular da Sesab, que agrediu e ameaçou verbalmente a empresária Angeluci Figueiredo, dona do restaurante Preta, na Ilha dos Frades. Ele usou o whatsapp para chamar a chef de cozinha de “vagabunda” após ter tido uma reserva cancelada.

Mesmo depois de explicar a Vilas Boas que o cancelamento ocorreu devido ao mau tempo e que a Capitania dos Portos orientou o fechamento dos estabelecimentos na ilha por considerar não haver navegabilidade, o ex-secretário não só enviou as mensagens, como invadiu o lugar. Imagens das câmeras de segurança do restaurante mostram o momento. 

Depois que sua mensagem vazou e gerou repercussão, ele admitiu o erro e veio a público pedir desculpas no Twitter.


Matérias relacionadas: 
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias