Fabiana Justus relembra momento em que recebeu o diagnóstico de leucemia e conta como deu a notícia às filhas

redacao@aloalobahia.com

Em interação com o público através das redes sociais nesta quarta-feira (6), a influenciadora Fabiana Justus relembrou o momento em que recebeu o diagnóstico de que estava com Leucemia Mieloide Aguda. A filha do empresário e apresentador Roberto Justus está em tratamento contra a doença desde janeiro deste ano e, após finalizar a primeira etapa do processo, no último dia 25 de fevereiro, recebeu alta médica do hospital e voltou para casa para ficar ao lado dos filhos: as gêmeas Chiara e Siena, de 5 anos, e o caçula Luigi, de 6 meses, além do marido, o empresário Bruno Levi D'Ancona

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

"Foi uma LOUCURA. Fui para o pronto socorro achando que tomaria remédio e voltaria pra casa... Entrei 'saudável' e, do nada, estava doente. Não dá pra explicar o sentimento naquele momento (...) quando começaram a falar que precisavam 'investigar algumas coisas como leucemia, eu fiquei em choque", contou Fabiana.

Na ocasião, Fabiana também relatou que começou a sentir os primeiros sintomas no dia 22 de janeiro, durante uma gravação. Os primeiros sinais foram um incômodo nas costas, acompanhado de dor de cabeça e e enjoo. "Achei melhor ir para o hospital porque era uma dor bem diferente, nunca havia sentido. Graças a Deus eu fui, pois peguei a doença muito cedo! E por se tratar de leucemia mieloide aguda, ela evolui muito rápido. Se demorasse mais uns dias, chegaria em um quadro de saúde bem pior", explicou ela.

Outro momento delicado do processo de enfrentamento da doença foi dar a notícia às filhas, Siena e Chiara. "Quando fui para o hospital, elas estavam em casa, jantando. Falei que ia no médico ver uma dor nas costas... depois internei e não consegui explicar nada direito. Quando passou o turbilhão, consegui pensar numa explicação melhor. Falei da seguinte maneira: 'filhas, a mamãe descobriu que os soldadinhos de defesa dela estão fraquinhos. Ela precisa fazer um tratamento para eles ficarem fortes de novo (...) Elas entenderam com isso que tenho que ficar mais isolada, que não posso pegar nada, etc. Estão super fofas e cuidadosas comigo. Crianças entendem mais do que a gente imagina! Não usei a palavra 'câncer', não falei 'leucemia' também. Acho elas muito novas, e acho que não precisamos nomear ainda (minha opinião). Mais pra frente explicarei tudo. Quando entenderem melhor!", relatou.
 
Snapinsta-app-431031516-2419567198229276-5047202534686397213-n-1080


Mesmo estando liberada para passar alguns dias em casa durante o tratamento, Fabiana segue em isolamento, pois precisa evitar entrar em contato com vírus e bactérias no momento: "O tratamento da LMA abaixa muito a imunidade. Eles precisam derrubar completamente a defesa do corpo para acabar com as células ruins. Mas com isso acabam destruindo as boas também", detalhou.


* Por Luana Veiga. Foto: Reprodução

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias