"Expressão da cultura do povo. Era um sonho", diz Janja sobre Carnaval da Bahia

Jornalista e repórter do site Alô Alô Bahia

O Camarote Expresso 2222 recebeu, neste domingo (19), a  presença da primeira-dama Janja Lula da Silva. Aproveitando o Carnaval na Bahia, ela foi recebida pelos anfitriões do Camarote mais exclusivo da folia, Flora Gil e Gilberto Gil

Da varanda do Expresso, a socióloga foi saudada pelo público com gritos de “Lula, Lula” e dançou ao som da cantora Claudia Leitte, que desfila no circuito Dodô (Barra-Ondina), e também de Daniela Mercury, que se apresentou logo em seguida. 

​Aproveitando dias de descanso ao lado do marido, o presidente Lula, na Praia de Inema, na Base Naval de Aratu, em Salvador, ela ressaltou que não poderia deixar de prestigiar o espaço capitaneado pela família Gil. “Estou muito feliz de estar aqui na Bahia. A gente veio descansar, mas eu não poderia deixar de passar aqui no camarote de Gil e Flora, o Expresso 2222, que era um sonho de vida. E hoje estou aqui com a minha super amiga. Obrigada, Bahia!”, disse Janja. 

Neste momento em que o Carnaval volta a acontecer após um hiato de dois anos em decorrência da pandemia, Janja avaliou a importância da festa. “O presidente Lula fez uma campanha muito voltada para a cultura brasileira e o Carnaval da Bahia, assim como o Carnaval do Rio de Janeiro. O Carnaval representa a expressão da cultura brasileira, da alegria do povo brasileiro, e é por isso que a gente está aqui. Além disso, acredito que o Carnaval da Bahia é sinônimo de calor, alegria e felicidade e, neste novo momento do Brasil, é isso que a gente espera”, finalizou. 

Antes de conversar com a imprensa, Janja aproveitou a passagem do trio de Claudia Leitte, que comanda o Bloco Largadinho. A primeira-dama dançou ao som de "Selva Branca", um clássico do axé, que ficou eternizado na voz de Bell Marques.

A presença do presidente Lula no Camarote Expresso 2222 neste domingo (19) já era dada como certa nos bastidores. Mas o petista acabou não comparecendo na maior festa de rua do planeta por questões de segurança e logística.

“Ela está aqui representando o Brasil, representando o marido dela, que é o presidente da República. O fato da Janja estar aqui já é a digital do governo afirmando o compromisso com a cultura (….) Infelizmente, a agenda não permite que ela prestigie mais Carnavais, como o de Recife e o do Rio de Janeiro, mas a presença dela aqui demonstra uma nova postura do governo em relação à cultura”, nos disse a anfitriã e produtora do Expresso 2222 Flora Gil.

A primeira-dama aproveita a folia ao lado de Flora Gil e da esposa do senador Jaques Wagner, Fátima Mendonça. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 



Fotos: Elias Dantas / Alô Alô Bahia. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias