15 Jun 2022
Exposição de peças artesanais marca Semana do Meio Ambiente no maior hospital de Feira

De acordo com Luciana Leocadio, coordenadora do PGRSS, este ano eles trabalharam com as diferenças do que é reciclável e do que pode ser reutilizado. “A ideia é mostrar a importância de reutilizar ou reciclar os materiais para diminuição dos impactos negativos dos mesmos para o meio ambiente. Existe um trabalho constante e diário de educação continuada, formado por 8 colaboradores do programa PGRSS, junto a equipe hospitalar para que o descarte e a segregação dos matérias sejam feitos de forma correta. Estudos comprovam muitos materiais hospitalares não são infectantes e podem ser reciclados como papel, plástico, papelão e vidros que não ofereçam risco químico e biológico”, afirma Luciana.
Sobre o Programa
Criado desde 2002, sendo aprovado pela Diretoria de Vigilância Sanitária (DIVISA/BA) em janeiro de 2009, tendo como missão o conjunto de procedimentos de gestão e planejamento baseados em normas técnicas, legais e cientificas no gerenciamento dos resíduos produzidos nesta unidade, com uma visão de proteção do trabalhador, comunidade em geral, recursos naturais e o meio ambiente.
São desenvolvidas atividades diárias de supervisão, correção e orientação a estudantes, funcionários, pacientes, acompanhantes, visitantes e serviços móveis de emergência e urgência. Além do que preconizam as Leis, é desenvolvido internamente na ação do programa o incentivo a mudança de atitudes para problemas relacionados às questões ambientais como: acondicionamento e entrega para reciclagem de alguns resíduos. As informações são da Ascom HGCA.
Foto: Divulgação. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.