Executivo apresenta a especialistas programa de due diligence da Odebrecht Engenharia & Construção

 O baiano Marcos Neves, responsável por Compliance nas Américas (exceto nos mercados Brasil, Argentina e Bolívia) da OEC, empresa de engenharia do Grupo Odebrecht, detalha em palestra a ser realizada na noite de hoje o programa de gestão de terceiros implementado na empresa. Ações desta natureza ganharam mais força a partir de 2016, quando, enredado pela operação Lava Jato, o Grupo decidiu colaborar com as autoridades e montar um robusto Sistema de Compliance em todos os seus negócios. O encontro será realizado na Faculdade Baiana de Direito (FBD), às 19h, durante reunião da Comissão de Compliance da instituição. Segundo o executivo adiantou ao Alô Alô Bahia, mais de 13 mil diligências foram realizadas pela OEC em sua base global de fornecedores apenas em 2019.
 
“A aplicação sistemática e rigorosa do Programa de Compliance permite que o Grupo recupere a confiança da sociedade e siga sendo reconhecido por sua experiência em engenharia e construção”, resume Neves.
 
Além do executivo, que atualmente reside no Panamá e tem larga experiência internacional atuando em diversos países, também participam do encontro na FBD o responsável por Comunicação da Odebrecht S.A. para o Nordeste, Marcelo Gentil, e o presidente da Comissão de Compliance e coordenador do curso de pós-graduação em Compliance, Governança e Riscos da FBD, José Guimarães.
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias